25/07/2014

Triângulos amaldiçoados

    Hello, hoje vou falar de novo de lugares misteriosos, porém desta vez todos tem haver com triângulos. Prepare seus amuletos e boa viagem!

1. Ilha de Páscoa, Chile
O lado intrigante da ilha é forte, começando pelo fato dela formar um triangulo de exatos 22 por 11 quilômetros. Mas há quem diga que é por causa dos seus três principais vulcões.
Mas os motivos vão muito mais além, é em fevereiro quando os habitantes relembram o passado dos antigos habitantes com rituais de invocação dos mortos, canibalismo e a cerimônia do homem pássaro, para escolher um soberano do qual governara por um ano, também os rongorongo uma linguagem escrita local registrada em tabuletas de madeira e em outros artefatos da ilha, que também intriga os estudiosos, pois esse sistema de linguagem não é conhecido nas ilhas vizinhas e até hoje nenhum arqueólogo ou linguista conseguiu decifrar. Antropólogos e arqueólogos têm esperança de conseguir traduzir os pictogramas que podem revelar o mistério dos Moais.
E por ultimo, mas não menos importante os Moais, aquelas esculturas gigantes que chegam a medir de 3 à 10 metros de altura que são feitas de lava vulcânica petrificada e pesam aproximadamente 86 toneladas, do qual existe mais de mil. Um dos maiores mistérios é que não possui nenhum registro de como eles movimentaram a estátua gigante por quilômetros, a partir da pedra vulcânica onde fora esculpida. Quase todos estão de costas para o mar, olhando para a ilha. Os nativos dizem que é uma forma dos moais protegerem Rapa Nui. Segundo eles, cada tribo possuía seus moais e acreditavam que de seus olhos emanavam energia para seu povo. Há quem acredite que os Moais foram regidos pelos últimos remanescentes do continente perdido de Lemúria.

2. Triângulo do Dragão
Triângulo do Dragão também conhecido como Mar do Diabo, é famoso por motivos semelhantes ao Triangulo das Bermudas, porém com mais casos de perdas de embarcações e aviões. A região é formada por Guam e pelas Ilhas Marinas, sendo um dos pontos submarinos mais fundos de todo o planeta Terra. Alguns dos acontecimentos que tem por lá é o mau funcionamento de aparatos eletrônicos, numerosos navios fantasmas, barcos não-identificados, OSNIs e perdas de intervalos de tempo.
Vários artigos já foram publicados na imprensa sobre o assunto, mas talvez o que mais se aprofundou no tema foi Charles Berlitz escrito estadunidense que publicou o livro “O Triângulo do Dragão” em 1989. Segundo Charles Berlitz, o Triângulo do Dragão aparece como uma zona perigosa nos mapas japoneses. Também afirma que, nos anos de paz entre 1952 e 1954, o Japão perdeu cinco embarcações militares com um total de tripulação desaparecida que supera 700 pessoas. O governo japonês, a fim de saber o motivo da perda de barcos e pessoas, financiou uma embarcação de investigação tripulada com mais de 100 cientistas, para estudar o Mar do Diabo. Depois, a embarcação desapareceu com todos os cientistas, e o Japão declarou a área como zona perigosa.
*Curiosamente, o Triângulo das Bermudas situa-se diretamente na mesma linha de latitude do triângulo do dragão, 35 graus, levando muitos pesquisadores a acreditar que exista um Buraco de minhoca, um tipo de túnel que poderia ligar o Triângulo das Bermudas com o Triângulo do Dragão, dando a entender que um dos dois triângulos serve como buraco negro e o outro como um buraco branco.

3. Triângulo do Lago Michigan
Supostamente existe uma região no Lago Michigan na qual ocorreram desaparecimentos estranhos envolvendo pessoas, aeronaves e embarcações.
Um dos mais famosos foi o caso do voo 2501 da Northwest Orient Airlines, que em 1950 sumiu com 55 passageiros a bordo. Um avião Douglas DC-4 ia de Nova York para Minneapolis, mas devido ao mau tempo, desviou sua rota, passando sobre o lago. Perto da meia-noite, o piloto Robert C. Lind solicitou permissão para diminuir a altitude de 3.500 para 2.500 pés, e esse foi o último contato com a aeronave. Uma grande operação de busca foi organizada, incluindo o uso de um sonar e arrastão no fundo do lago. Apenas destroços pequenos, pedacinhos de estofamento e fragmentos de corpos humanos foram encontrados boiando na superfície, e os mergulhadores jamais encontraram a fuselagem do avião.

4. Triângulo de Bennington
Situado próximo a Vermont, nos EUA, este local foi palco de ao menos cinco sumiços misteriosos entre 1945 e 1950. O primeiro foi o de um homem chamado Middie Rivers, que liderava um grupo de caçadores. Quando todos voltavam para o acampamento, ele se distanciou um pouco dos companheiros e nunca mais foi encontrado. Depois foi a vez de uma moça chamada Paula Welden, que sumiu sem deixar pistas quando fazia uma trilha na área. A próxima vítima foi o veterano de guerra James Tetford e depois dele, um garotinho de 8 anos de idade chamado Paul Jepson, que desapareceu. Nenhum rastro foi encontrado. O último sumiço envolveu uma mulher chamada Frieda Langer.
Frieda estava com uma prima quando escorregou em um córrego e decidiu voltar para trocar as roupas molhadas. Então, adivinhe... Ela também desapareceu, mas, ao contrário das outras vítimas, seu corpo foi encontrado cerca de 6 meses depois em uma área que já havia sido minuciosamente vasculhada. Entretanto, o cadáver estava tão mutilado que a causa da morte não pode ser determinada. Os mistérios de Bennington nunca foram esclarecidos.

5. Triangulo das Bermudas
Deixei por ultimo o mais importante e polemico, o famoso Triangulo das Bermudas. É uma área localizada no Oceano Atlântico, na região do Caribe, entre as ilhas Bermudas, San Juan (Porto Rico), Miami (Flórida).
A fama do lugar é graças a inúmeros casos de desaparecimentos de embarcações e aviões sem deixar rastro, assim como no Triangulo do dragão. Existe muitas lendas e teorias que cercam o Triângulo, como por exemplo, extraterrestres sequestradores, redemoinhos que levariam a outras dimensões e até a influência do continente perdido de Atlântida, e a mais conhecida de todas por cientistas por ser lógica é a do gás metano.
E agora vem as contradições, embora essa região do Atlântico seja famosa por suas tempestades tropicais, vários relatórios de desaparecimentos apontam que os eventos ocorreram em águas tranquilas. E a explicação lógica do gás metano explica o mau funcionamento de aparelhos eletrônicos, mas isso não explica o sumiço de tantas embarcações e aviões que cairão. Mesmo sabendo que muitas vezes não conseguem ser achados os destroços, ainda é estranho um numero tão grande. E ainda tem as pessoas que desapareceram, mesmo quando as embarcações são encontradas inteiras e com a mercadoria intocada, sendo assim, não podendo ser pirataria.
Algumas variações no Triangulo das Bermudas: Apesar de existirem evidências de que as bússolas apontariam para o “norte verdadeiro” no Triângulo das Bermudas — em vez de no norte magnético, o que resultaria em uma variação de 60 graus — e da corrente do Golfo que passa por ali ser extremamente turbulenta e capaz de apagar qualquer vestígio de desastre em pouco tempo.
Alguns eventos: 
Século XV - Os sustos de Colombo: O navegador Cristóvão Colombo também temia essa parte do mar do Caribe. Em seu diário de bordo, ele menciona estranhos acontecimentos no local, como o mau funcionamento de sua bússola e a presença de luzes emergindo do oceano.
Século XVIII - Primeiro naufrágio: Em 1790, o barco do espanhol Juan de Bermudez afundou na região, mas ele conseguiu chegar a uma ilha que chamaria de Bermudas, por causa de seu sobrenome. O navegador não só esteve num dos primeiros naufrágios registrados no Triângulo como ainda batizou o arquipélago.
1945 - O caso mais polêmico: Cinco bombardeiros Torpedo, da Marinha americana, decolam de Fort Lauderdale, na Flórida, e desaparecem com 14 tripulantes a bordo. O incidente do chamado Vôo 19 (seu número de controle no tráfego aéreo) tornam a região mundialmente famosa como local de sumiços misteriosos.
1951 - Gigante desaparecido: Um avião-cargueiro C-124, da Força Aérea americana, deixa de ser registrado por radares ao sobrevoar o Triângulo. Considerado um dos maiores aviões de carga do mundo, ele levava 52 tripulantes. (só para constatar esse tipo de avião, cargueiro, é os maiores que tem)
1963 - Rotina de sumiços: O navio-cargueiro Marine Sulphur Queen, de 425 pés (129,45 metros), desaparece com 39 homens a bordo. Nenhum sinal de socorro foi emitido e o navio jamais foi encontrado. Outro caso foi o de  2 STRATOTANKERS KC-135 desapareceram em 28 de agosto. Eram dois aviões de quatro motores cada, novos, a serviço das forças aéreas americanas. Iam em missão secreta para uma base no Atlântico, mas nunca chegaram no local.
   1972 - O último caso: O desaparecimento do cargueiro alemão Anita, de 20 mil toneladas e com 32 ocupantes, foi o último acontecimento misterioso do Triângulo a ter grande repercussão em todo o mundo.
*Curiosamente, o Triângulo das Bermudas situa-se diretamente na mesma linha de latitude do triângulo do dragão, 35 graus, levando muitos pesquisadores a acreditar que exista um Buraco de minhoca, um tipo de túnel que poderia ligar o Triângulo das Bermudas com o Triângulo do Dragão, dando a entender que um dos dois triângulos serve como buraco negro e o outro como um buraco branco.

Bom, depois que quatro dos cinco citados acima falam de perigos no mar, acho que para viajar por um lugar desses só com a ajuda do Capitão Jack Sparrow!



Nenhum comentário:

Postar um comentário