21/06/2014

As Vantagens de Ser Invisível

    Por mais que não seja um livro tão atual resolvi falar dele aqui.
   Vi o filme a um tempo atrás e não entendi algumas partes então resolvi comprar o livro e meu Deus, que livro.
   Eu realmente não esperava muito dele mas quando comecei a ler, simplesmente não parei mais, demorei cerca de um dia para literalmente devorar esse livro de apenas 223 páginas. Por que? Porque quando você lê, você quer ter amigos tão verdadeiros como Sam e Patrick, porque você quer participar das festas deles, porque você quer saber mais sobre a família de Charlie, porque você quer entender a razão de ele ter alguns problemas, porque você quer ter um professor Bill na sua vida.
   Esse livro trata de assuntos polêmicos, considerados até como “tabu”, bullying e muitas outras coisas de uma forma leve e principalmente, entre todas as páginas, este livro nos mostra que a felicidade esta escondida nas pequenas coisas da vida, não está na popularidade nem em uma mansão ou quando a pessoa que você ama acabou um namoro, mas estão nas coisas que realmente valem a pena, porque se você ama alguém você não fica triste quando ela acaba o namoro, fica triste por ver que ela está triste.
   Simplesmente estou apaixonada por esse livro, apaixonada pelo filme e espero que você se apaixone por essa história também, que na verdade, são apenas cartas, escritas para um amigo que nunca as recebeu porque nunca foram mandadas, e que não tem nome, apenas é um querido amigo que Charlie tem muito amor, então, você pode imaginar que todas as cartas, todas as palavras, foram sim mandadas, mas pra você.




2 comentários:

  1. Esse se tornou meu livro favorito , simplesmente quando eu o li me senti infinita. Não tem muito o que escrever sobre ele, por que o que ele me fez sentir não pode ser transcrito em palavras. Esse livro é perfeito !
    Beijos e Abraços, Uma vida nos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a sensação que esse livro nos passa é incrível, fiquei até um pouco triste quando acabei mas até as ótimas histórias tem seu fim ... Bjoos

      Excluir