07/05/2014

Luz, câmera e ação!

Ser cineasta, roteirista e produtor tudo junto, não é um trabalho fácil. Mas graças a eles podermos ver filmes maravilhosos. Eles são responsáveis pela analise e interpretação do roteiro, organizam e seleciona os cenários, supervisionam os preparativos para gravação, escolhem locações, figurinos, cenografia, equipamentos e em alguns casos tem que escolher também a equipe técnica, elenco, roteiro, produção e inúmeras outras coisas, enfim o cineasta é responsável por dar vida à obra e para isso é preciso grandes diretores.
E é por isso que estou aqui hoje, vim falar de quatro dos melhores diretores, obvio que existe outros tão bons quanto esses, mas como não posso falar de todos, então resolvi falar dos meus preferidos dos quais eu admiro e amo muito o trabalho deles.

1º Tim Burton: Timothy William Burton é um cineasta que nasceu no dia 25 de agosto de 1958, em Burbank, Califórnia. É casado com Helena Bonham Carter desde 2001 com qual tem dois filhos. Frequentemente ele faz filme com o ator Johnny Depp e com sua esposa, e para compor a trilha sonora ele conta com a ajuda do cantor e compositor Danny Elfman.

2º Guillermo del Toro: Guillermo é um cineasta e escritor mexicano que nasceu no dia 9 de outubro de 1964, em Guadalajara, Jalisco. Depois da continuação Hellboy II ser lançado em 2008, focou mais no trabalho de produtor. Desde 2010 é parceiro da DreamWorks Animation.

3º Steven Spielberg: Steven Allan Spielberg nasceu no dia 18 de dezembro de 1946 Cincinnati, Ohio, ele é cineasta , produtor, roteirista e empresário. Spielberg é o diretor que mais tem filmes na lista dos 100 Melhores Filmes de Todos os Tempos, feita pelo American Film Institute. Ele é considerado um dos cineastas mais populares e influentes da história do cinema. 

4º Andy e Lana Wachowski: Andrew Paul Wachowski "Andy" nasceu no dia 29 de dezembro de 1967 e Laurence Wachowski "Lana" (anteriormente chamada de "Larry") nasceu dia 21 de junho de 1965. Juntos eles são conhecidos como os Irmãos Wachowski, são cineastas, produtores e roteiristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário