09/02/2014

Resenha Shingeki no Kyojin



Yoo, hoje eu vim falar de um anime/mangá muito perfeito. Também conhecido como Attack on Titan, teve 25 episódios lançados e seu mangá está em andamento. 

Sinopse:

Há décadas a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides gigantes, conhecido como Titãs. Os titãs são criaturas que, aparentemente, possuem pouca inteligência, mas com uma força quase insuperável, no qual o seu principal objetivo é devorar seres humanos, sem nenhum motivo aparente para isso. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques sem sucesso dos Titãs. Numa grande cidade localizada na parte periférica da muralha vivia Eren Jeager, com seus pais e sua amiga, Mikasa Ackerman, que estava sobre os cuidados da família. Eren vivia uma vida pacata, porém incomodado com o conformismo das pessoas que haviam aceitado a sua condição de passar a eternidade dentro dos muros, e desistindo de lutar contra os titãs. A paz durou até ao aparecimento de um titã colossal, que superava em alguns metros o tamanho da muralha. Este titã destruiu o portão da cidade onde vivia Eren, que ligava a muralha ao "mundo exterior". Com isso, uma grande quantidade de titãs menores pôde entrar, ocupando grande parte do território até agora pertencente aos humanos. Durante este evento, Eren e Mikasa presenciam o horror de ver sua mãe ser devorada viva. Após este trauma Eren jurou exterminar os titãs, e entra no exército para cumprir seu objectivo.



Opinião:

Bem, eu vi todo o anime e estou começando a ler o mangá, e na minha opinião, é uma mistura perfeita de drama, ação, estratégia, suspense, humor e sangue espirrando para todos os lados. Mesmo tendo muitos assuntos sérios o anime não se torna chato, e não possui só momentos de ação e aflição, existem muitos mistérios que nos deixam com a vontade incontrolável de assistir o próximo episódio. Os personagens principais são muito bem criados e seus defeitos e qualidades se completam no decorrer do anime. Eu nunca tinha visto nada igual, o autor soube retratar bem as emoções das pessoas quando estão em situação de extermínio eminente, o extinto de sobrevivência que faz o ser humano ser totalmente egoísta quando está em apuros. O mais legal é que, diferente da maioria das histórias, você não sabe se o final vai ser feliz e os personagens que amamos salvarão a humanidade, ou se  todos virarão lanche de titãs.  E ainda aprendi que para ser um líder se deve ter a capacidade de sacrificar aquilo que é mais precioso para você em prol de garantir a vida daqueles que, às vezes, nem sabem de sua existência.


Quotes
“Como um mundo pode ser tão cruel e tão bonito ao mesmo tempo?…”
“Naquela hora… Eu só fiquei confusa. Nunca ouvi falar de um titã matando outro. E aos poucos, eu fiquei emocionada… Por que aquela cena… Foi como ver a fúria da humanidade encarnada”
"Não se pode esperar um final feliz em uma história de terror!"
"Uma pessoa que não é capaz de sacrificar algo… não pode mudar nada!"

Espero que tenham gostado do post  :3

2 comentários:

  1. Já ouvi falar muito bem nele ! Tenho que assistir *--* tem quantos episódios ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no post, tem 25 episódios e uma OVA :)

      Excluir