20/01/2014

Resenha - O Sobrinho do Mago




Título: O sobrinho do mago
Autor (a): C. S. Lewis
Volume: 1





SINOPSE

A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.

OPINIÃO

É o primeiro volume de As Crônicas de Nárnia, eu realmente gostei deste livro, ele foi lançado depois dos outros, mas explica como Nárnia foi criada, porque o guarda-roupa é um portal e como a Feiticeira Branca foi parar lá. Esse livro é mais para esclarecer o que não ficou muito claro lendo os outros volumes de As Crônicas de Nárnia.

O universo criado por Lewis é realmente incrível, a série é considerada infantil, mas, com toda certeza agrada o público mais velho também. 

“Como Tolkien, C. S. Lewis redefiniu a natureza da fantasia, acrescentando riqueza, beleza e dimensão... Nos nossos tempos, todo reino da fantasia deve ser avaliado em comparação com Nárnia.”
- Lloyd Alexander


QUOTES

“Naqueles tempos, Sherlock Holmes ainda vivia em Londres e as escolas eram ainda piores que as de hoje.”
“Não são obrigados a manter sempre a gravidade. Pois também o humor, e não só a justiça, moram na palavra.”
“Quando a gente quer se fazer de tolo, quase sempre consegue.”

Então é isso pessoal, essa é minha primeira resenha, então estou aceitando criticas e dicas para a próxima que eu fizer. 

2 comentários:

  1. Gostei muito desse livro , foi o meu favorito de todos o que eu li de Nárnia. Foi muito legal saber como tudo começou .
    Beijos , Uma vida nos livros

    ResponderExcluir