06/01/2014

Europa dos estrangeiros 4/5

Vou falar sobre Veneza, uma cidade conhecida por sua história, pelos grandes canais, museus e monumentos.

Veneza
Veneza é uma cidade da Itália. Embora não haja nenhum registro histórico que lide diretamente com as origens de Veneza, historiadores concordam com a teoria de que foi fundada no século V.

Os principais pontos turísticos são:

Basílica de São Marcos - é a mais famosa das igrejas de Veneza, e um dos melhores exemplos da arquitetura bizantina. A basílica é a sede da arquidiocese católica romana desde 1807.

Ponte de Rialto - é a ponte em arco mais antiga e mais famosa sobre o Grande Canal de Veneza. A ponte é formada por um único arco, desenhado por Antonio da Ponte, e construída entre 1588 e 1591.

Grande Canal - é o maior e mais importante canal da cidade italiana de Veneza.

 Ponte dos suspiros - é uma ponte característica de Veneza, que liga o Palazzo Ducale às Prigioni Nove (o primeiro edifício no mundo construído para ser uma prisão).
Conhecido em todo o mundo, lhe foi dado esse nome porque a lenda diz que, em tempos remotos, os prisioneiros quando a atravessando suspiravam na ocasião de ver pela última vez o mundo externo.

Palácio Ducal – Também conhecido como palácio Doge, é um símbolo da cidade e uma obra-prima do gótico veneziano; e foi construído entre 1309 e 1424.

Ca’ d’oro – é um conhecido palácio de Veneza. Atualmente é utilizado como museu. Foi construído entre 1421 e 1440.



Nenhum comentário:

Postar um comentário