05/01/2014

Europa dos estrangeiros 3/5

Na terceira postagem sobre “Europa dos estrangeiros”, vou falar sobre Roma. Umas das cidades com maior importância história, devido as suas ruínas e monumentos da Roma Antiga.

Roma
É a capital da Itália, no interior se encontra o Vaticano. A fundação de Roma é um evento muito pesquisado ainda, mas diante dos fatos estima-se 753 a.C.

Os principais pontos turísticos são:

Arco de Constantino - é um arco triunfal em Roma. Foi construido para comemorar a vitória de Constantino na Batalha da Ponte Mílvio, em 312. A batalha está representada na banda pouco esculpida sobre o lado direito do arco. E foi inaugurado oficialmente em 315.

Fontana di Trevi - é a maior e mais ambiciosa construção de fontes barrocas da Itália.

Castelo de Santo Ângelo - também conhecido como Mausoléu de Adriano, localiza-se à margem direita do rio Tibre, a pouca distância do Vaticano. O castelo é hoje um museu.

Panteão - é o único edifício construído na época greco-romana que, atualmente, se encontra em perfeito estado de conservação. Desde que foi construído que se manteve em uso: primeiro como templo dedicado a todos os deuses do panteão romano e desde o século VII, como templo cristão. É famoso pela sua cúpula.
Que diferente do Partenon que é o templo da deusa Minerva, (em Atenas, Grécia); Panteão é um templo para todos os deuses.

Basílica de São Pedro - é uma basílica na cidade do Vaticano. Trata-se do maior e mais importante edifício religioso do catolicismo e um dos locais cristãos mais visitados do mundo. Sua construção recebeu contribuições de alguns dos maiores artistas da história, tais como Donato Bramante, Michelangelo, Rafael e Bernini.

 Coliseu - é um anfiteatro construído no período da Roma Antiga. Tem esse nome devido à estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava perto da edificação. Originalmente capaz de abrigar perto de 50 000 pessoas, e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário