07/01/2014

Dia do leitor :D


Primeiramente parabéns a todos os leitores! (:
Preparei uma sugestão de livro, um que li recentemente e adorei.
    Livro: A estrela
Autores: Javi Araguz & Isabel Hierro
Numero de paginas: 240
Editora: Rai
Sinopse: “Após uma catástrofe ter transformado o Linde em um ambiente hostil e instável, todos os habitantes do mundo precisam aprender a viver em clãs isolados, dentro dos Limites Seguros. As rupturas fazem com que o mundo mude de forma repentinamente e os que não estão preparados podem perder-se para sempre. Durante uma violenta ruptura, Lan, uma garota que vive no clã de Sálvia, não resiste e acorda sozinha e sem mantimentos no meio do deserto. Logo a garota é resgatada, porém, por seu pior inimigo. Destemida e determinada a encontrar sua família, Lan percebe que a única forma de reencontrá-la e talvez encontrar uma cura para o Linde depende unicamente da aliança com um povo nada confiável.”

Minha opinião: O livro com certeza é um dos poucos que conseguiu prender tanto a minha atenção.
A história é forte, cheia de personagens que nunca foram criados em outros livros, um mundo completamente instável, mas fascinante e envolvente. A narrativa muito bem desenvolvida com personagens marcantes, e mesmo assim é uma leitura leve que flui muito bem. Tudo acontece como em furacão, uma coisa leva a outra e quando nos dermos por conta terminamos o livro.
Tive a sensação de que poderia ter continuação, pois poderia ler mais 240 paginas sem me cansar ou ficar entediada com a história.
Geralmente livros escritos por mais de um escritor, tem uma narrativa meio ruim, pois cada um tem um modo de escrever, mas está ai uma dupla perfeita!
Bom pessoal fica a dica de leitura, é uma historia que realmente vale a pena ler.

E aqui esta o book-trailer do livro: 

 E em datas como dia do leitor, dia do escritor e dia do livro, fico me perguntando o que as pessoas andam lendo, então o que estão lendo? (claro, além do blog k)


Nenhum comentário:

Postar um comentário