24/01/2014

Coadjuvantes que "roubaram a cena" 2/2

   Como falei no post anterior vou falar dos coadjuvantes que roubaram a cena, e no post anterior foi sobre filmes de animação, hoje vai ser sobre filmes com atores "reais". 

  Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas: Em todas as cenas que o vilão surgia chamava a atenção pelo seu jeito insano, com uma maquiagem pesada e com enormes cicatrizes. Ele é perigoso, imprevisível e tem um certo toque de humor negro. Isso tudo fez com que o Coringa "roubasse a cena" e Heath Ledger vencesse o Oscar na categoria melhor ator coadjuvante em 2009, que infelizmente foi depois de sua morte em janeiro de 2008.

   Bellatrix Lestrange em Harry Potter e o Cálice de Fogo: Um dos coadjuvantes mais emblemáticos em Harry Potter, é a Comensal da Morte Bellatrix Lestrange. É difícil lembrar do filme e não lembrar da sua risada maligna, do cabelo desgranhado e do visual gótico, que rouba a cena para si quando aparece.

   Gollum em Senhor dos Anéis: Certas cenas como nas que ele aparece tendo distúrbio de dupla personalidade gollum-smeagol, discutindo com sigo mesmo em quanto conversa com Sam e quando chama o anel de "meu precioso" fez com que se tornasse um ponto de referencia do filme.



   Anita "Needy" Lesnicky em Garota Infernal: Segundo muitos dizem Megan Fox é uma das atrizes mais linda do cinema, mas atuar não é o seu forte. E mesmo que no filme tenha explorado bastante o seu físico, a atriz Amanda Seyfried se destacou mais, talvez pelo seus gritos e graciosidade.

   Agente Smith em Matrix: No primeiro filme de Matrix o agente meio homem, meio maquina roubou a cena, pela junção perfeita entre a eficiência dos robôs e o ódio dos humanos que são contra ele.

   Darth Vader em Star Wars: Poucas coisas fazem lembrar Star Wars mais do que o barulho da respiração de Darth Vader e quando disse a frase "i'm your father", afinal quem diria que ele era o pai de alguém. Ele é complexo, poderoso, malvado e de uma forma estranha um pouco inspirador aos fãs.


   Jeffrey Goines em Os Doze Macacos: Brad Pitt fez uma excelente interpretação de um doente mental, coisa muito difícil, foi o paciente de uma instituição mental, Jeffrey Goines, clinica pela qual Cole (Bruce Willis) passa pelo começo do filme. Jeffrey é raivosos, tem tiques, faz discursos contra o consumismo, sem deixar de ser humano e realista. Já nos primeiros minutos de filme, é difícil não se deixar levar pelo seu jeito de falar e querer saber qual será seu destino no final do filme.

2 comentários:

  1. Ah ! Como não amar Bellatrix ?? Darth Vader é muito divo também ! E o Gollum é tenso , mas tenso da maneira certa . <3
    Beijos , Uma vida nos livros

    ResponderExcluir
  2. Confesso que prefiro o coringa, mas gosto também da Bellatrix e do Gollum! (:

    ResponderExcluir